Olá, leitores.
Esse é o primeiro post do blog, então gostaria de escrever algumas palavras de apresentação. O blog nasceu de uma vontade minha de compartilhar um hobby que comecei há algum tempo: cozinhar. Sem trocadilhos sujos, se eu cozinho, então tenho que comer. Então melhor fazer direito, ou no mínimo, comestível.
Minha mãe aprendeu com minha avó, que aprendeu com a mãe dela, e por aí vai. Mas ao passar as habilidades culinárias para a próxima geração, os tempos modernos garantiram que não só minha irmã aprendesse a cuidar da alimentação da família. E no fim, com um pouco de treino, aprendi também a fazer algumas peripécias para o jantar.
Nunca fui o estilo de marido que espera a mulher fazer as coisas. Então sempre que eu tinha chance, ia fazer bagunça com panelas e ingredientes. E agora, morando sozinho (na verdade, com meus irmãos), essas habilidades se tornaram mais necessárias, e de uso constante.
Fazer uma lagosta ao molho de laranja? Escargot à la France? Nãããão. Ainda estou no arroz com feijão de todo dia. E um macarrão de vez em quando. Como dizem, a prática leva à repetição. E repetir os pratos não é problema, afinal, nunca pertenci à uma família abastada. Então nada de modinhas, pratos extravagantes, comidas exóticas... Pelo menos, não ainda.
Mas hoje em dia todo mundo é multitarefa, tem que saber um monte de coisas, e garantir um equilíbrio bom o bastante para organizar tudo isso. Os Titãs sabiam que a gente não quer só comida. Portanto, além de comida, vamos falar do que eles, e todos nós queremos. Comida, diversão e arte. E besteira, muita besteira. Afinal, a Sra. Tatu presencia muitas delas que acontecem justamente onde a diversão acontece (...lá também, mas isso não é pra ficar no blog).
Portanto, bem-vindos. E preparem suas colheres e espátulas!
Dumal, o Tatu Cozinheiro.
Bela apresentação! ;)
ResponderExcluirMas cuidado com as besteiras... u.u
Rubra Rosa (a Sra. Tatu)